domingo, 15 de março de 2009

DAM - Desafio Amplitude Máxima


E foi assim, o primeiro Dam da temporada. um grupo de amigos passeando por estradas do mapa 72 (Cabeceiras de Basto) em busca dos 8 waypoints mais altos e dos 8 mais baixos.
Neste tipo de actividade TT, a estratégia e a orientação/navegação são de importância primordial para obtenção da classificação final. É claro que isto não é uma competição automóvel, mas, existe uma classificação. Eu (PPT), desta vez não arranjei um navegador, então participei a solo, o que, como devem compreender dificulta muito a prova principalmente em tempo pois tem de se parar imensas vezes para ver o mapa e manusear o GPS. Apesar de todos os contratempos, conclui a prova com um excelente 9º lugar com 4210 metros.
O DAM – Desafio Amplitude Máxima, é um conjunto de passeios de navegação por GPS onde aos participantes é concedida liberdade na escolha dos waypoints a registar. As equipas terão de estudar exaustivamente em cerca de 1 hora, as áreas onde se desenrola o desafio, com vista a definir os waypoints mais convenientes e delinear a respectiva estratégia.
A pontuação final de cada desafio resulta da soma das altitudes dos 8 pontos de maior altitude subtraída da soma dos 8 pontos de menor altitude, segundo uma estratégia livre de busca, ainda que condicionada por tempo limite.

1 comentário:

  1. ola boa noite chamo-me camilo e estive a comversar consigo no dia 7/11/2009 no grande premio de ovar eu esta-va com prof. andre no discovery e deixo aqui o meu contacto pois na proxima que não tiver pendura eu gosta-va imenso de o acompanhar pois a orientação tt é uma area que quero aprender, espero não ser incomveniemte mas não conheco nimguem nesta area obrigado - camilofaia@gmail.com -939479690

    ResponderEliminar