domingo, 29 de março de 2009

Cabreira / Zebral / Orientação / Campeonato Nacional











Que boa mistura, pomos um cherinho de Serra da Cabreira, misturamos arvoredo centenário da zona da Aldeias de Zebral e da Borralha (minas de volframio, outrora joia do governo Português), colocamos orientação e campeonato nacional, e o resultado dá um verdadeiro petisco. Não vou falar sobre a prova em si, para isso temos o blog do Margarido http://orientovar.blogspot.com/, vou falar um bocado sobre a minha ajudita na organização.

Esta prova, foi organizada pelo pontocom Clube de Orientação do Minho, e a minha tarefa prendia-se com o abastecimento de garrafões de agua a 8 pontos de abastecimento ao longo dos diversos percursos, bem como transportar os jovens que estariam nesses pontos. Eu e o meu Defender, saimos de Braga pelas 8, a servir de batedor a uma Iveco do RCB, que iria montar tendas militares no local.

Chegados ao Alto da mata do gago, lá fui, só, pelos trilhos largando nos locais de abastecimentos as mesas de apoio e alguns garrafões, espetacular, parar o LR no meio de uma mata de grandes pinheiros nordicos, desligar o motor e ouvir os mesmos com gemidos e lamentos originados pelo forte vento que se fazia sentir, (parecia mobilia velha a gemer),isto sim, é TTT (todo terreno turistico) não fazer mais barulho que a floresta, lá fui, de ponto em ponto. Regressado ao local da arena da prova, já esta estava lotada com os cerca de 500 participantes na prova de longa distancia que iria decorrer, toca a pegar em pessoal e mais garrafóes para nova volta, resultado final, cerca de 90 km percorridos, 14 jovens, 8 mesas e 50 garrafões transportados.

Que grande ajudinha, nem dei por ela, o grande divertimento foi mesmo meu, andei quanto quis por trilhos normalmente vedados a TT, que inveja vão ter os colegas de TT quando virem o track que gravei, http://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=337397 e algumas fotos que deixo aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário