sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AUSTERIDADE E RESPONSABILIDADE

Todos estamos de acordo que as medidas de austeridade NÃO são BOAS para ninguem.

É lamentavel que responsáveis sociais, como os Sindicalistas, venham armar aos cucos com providencias cautelares sobre os menos 5%. (Não esquecendo que os Juizes terão de julgar em causa própria).

É um mal necessário, e já deveria ter sido feito há muitos anos, tem de se emagrecer a função publica, o sacrificio de 5% (temporário) é um mal menor para não se despedir 5% ou até reduzir ao horário com consequente redução de salarios.

Engraçado, tenho ouvido contestação, de quem? obviamente dos funcionários publicos que habitualmente estão de baixa, dos que habitualmente faltam, em suma dos irresponsaveis e incompetentes, os mesmos, que por simpatia (dos que nada fazem) são protegidos pelos sindicalistas portugueses, os "eternos lideres" CS e JP.

Será que esses senhores dirão publicamente quanto ganham? Não de ordenado que deve ser pequeno para não escandalizar os oprimidos que eles dizem defendem, mas de ajudas, subsidios, telemoveis e carros, será que em solidariedade vão reduzir os seus rendimentos?

Os Competentes e responsáveis, estão resignados, pois saberão, com a consciencia habitual, gerir as suas vidas nesta epoca de sacrificio.

1 comentário:

  1. Estou perfeitamente de acordo contigo. O mal de muita gente, infelizmente, é a incompetência e resignação do "trabalinho" das 9h ás 5h.
    Não são todos, porque também os há e muitos, muito bons, mas são os suficientes para tornar a máquina do estado um monstro sem fim à vista.

    Quanto aos sindicatos, esses sobrevivem agora, na sombra distante das conquistas do 25 de Abril e lutam, moribundos, a qualquer custo pela sobrevivência.

    São os mesmos que fizeram uma greve geral que custou milhões ao país e que não tirou uma virgula ao pacote de austeridade do OE 2011 e, gritam hoje que a administração do BPN gastou 20 milhões de euros nossos para comprar acções valorizadas a 200% da mesma sociedade que afundou o BPN, a SLN.

    Engraçado, podiam por uma providência cautelar era sobre asneiras destas. Mas não, que isto não dá visibilidade junto dos trabalhadores para pagarem as quotas sindicais sem gemer.

    Uma pequena e simples pergunta:
    no tempo em que trabalhava por conta de outrem, o desconto para a quotização sindical era de 1% do meu vencimento. Não sei se entretanto mudou. Mas a pergunta é se o sindicato reduziu ao valor da quotização para ajudar os trabalhadores nestes tempos difíceis?

    Nota: não sou contra os sindicatos, mas sou contra a chulice e oportunismo actual dos mesmos. O 25 de Abril já foi à quase 37 anos.

    ResponderEliminar