domingo, 19 de abril de 2009

DAM Desafios de Amplitude Máxima - DAM 2


Este sabado decorreu mais um DAM, desta vez a organização seleccionou o mapa 55 (Carapeços a norte de Barcelos). Apresentaram-se á partida 13 equipas. Tratava-se de um mapa de baixa altitude e devido aos 900m de distancia era possivel marcar os altos todos acima dos 400 m e os baixos todos com 40 ou menos, de destacar 3 pontos de 20m.

um dos pontos de 20m abaixo de freitas


À primeira impressão, seria fácil, os pontos altos todos concentrados em 1/3 da carta e os baixos em dois grupos de 5 + 3, contudo a parte da manhã, com apenas 2 horas tornou-se desastrosa para a maioria das equipas (nota 1), com muitos a penalizar, e alguns com muito poucos pontos altos marcados. isto porque a maioria começou pelos altos e os caminhos aparentemente bons no mapa, eram realmente verdadeiras trialeiras, e em alguns casos inacessiveis ou devido a muita lenha cortada, ou até a uma inexistencia do caminho por plantação já desenvolvida de eucaliptal no local. A PPT Peças auto, conseguiu concluir a manhã, em tempo e com 7 altos efectuados, sendo que ficou a 600 metros dos 8 que marcou, (faltou um de 400m e 2 ficaram-se pelos 300m). A parte de tarde, para mim seria muito mais tranquila, pois faltavam os baixos e um alto, com 2,30h para isso. A falta de navegador tornou-se importante, pois só não arrisquei a ir novamente ao lado esquerdo fazer o penedo do ladrão e substitui por Srª do Facho com 300m, total final de 300m perdidos nos altos. Os baixos correram muito bem, com 4 a 40m - 1 a 30m e 3 a 20m, feitos em cerca de 70 minutos.
O 6º lugar final, acabou por ser excelente, a "equipa" é a unica sem navegador.

nota 1 - 2h para 5 equipas, outras 7 penalizaram, e a PPT, devido a uma troca das coordenadas do local de partida, arrancou com 20 minutos de atrazo, por isso passou logo ao 2º ponto alto, tendo deixado o Penedo do ladrão por fazer).

Sem comentários:

Enviar um comentário