quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Etiqueta no Golfe...e não só

O Golfe, é também um jogo de alta competição, onde os prémios até são por vezes de valores absurdos, contudo, é um dos desportos, em que, nas suas regras figura um secção destinada a etiqueta.
Nos tempos correntes, é uma raridade, nos negócios, no trabalho, na politica a etiqueta foi banida do dicionário, mas não admira, se pesquisar na rede etiqueta, aparece um grande numero de referencias (Resultados 1 - 10 de cerca de 25.600.000 para etiqueta), uma grande parte refere-se a rotulagem de produtos, a programação de computadores, mas também diz:
"Etiqueta é um conjunto de regras que ajudam o relacionamento entre as pessoas. Está dividida em Etiqueta Social e Etiqueta Corporativa. A Etiqueta Social diz respeito as regras para o convívio social entre as pessoas e a Etiqueta Corporativa ao conjunto de regras que devem ser seguidas no dia-a-dia do trabalho. "pt.wiktionary.org , mas é mais que isto, é sobretudo saber viver em sociedade, os antigos diriam que é preciso ter berço (grande barbaridade), é sim preciso ter:
humildade na medida certa.
honra
vergonha
educação
valores
Pois é, são palavras obsoletas, mas vamos continuar a lutar para que elas não sejam banidas.

Filme sobre etiqueta no golfe - R&A_Etiqueta_FPG.wmv
link you tube - http://www.youtube.com/watch?v=VPnJTgG0Mww
a não perder

Sem comentários:

Enviar um comentário